Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o Novorizontino na noite desta terça-feira, na Arena, findou a sequência de cinco jogos sem vencer na Série B. Agora, com os quatro empates anteriores, a equipe acumula cinco partidas sem derrota.

Após o confronto, o técnico Roger Machado valorizou o resultado construído, com gols de Diego Souza, de pênalti no primeiro tempo, e Janderson na etapa final. E a tranquilidade que gera para o grupo.

Pressionado especialmente antes da partida anterior, contra o Vasco, o treinador exaltou a vitória contra o Novorizontino também para dar respaldo à sequência do trabalho.

Vitória é importante para voltar a vencer, agora temos cinco jogos de invencibilidade, muda a linha de raciocínio do que estávamos sofrendo. Foi um jogo no mesmo nível do Vasco, competimos muito, criamos oportunidades, sofremos pouco. Muitas coisas a ajustar ainda, mas nos dá tranquilidade para continuar trabalhando – afirmou Roger.

A vitória não apenas encerrou o jejum de vitórias na Série B, como também do de gols, após três empates em 0 a 0. Ainda assim, Roger considera insuficiente para aliviar a pressão que segue próxima da Arena.

Infelizmente só vai acontecer quando engatar sequência de resultados positivos. O que buscamos agora é o minimo de tranquilidade para fazer esses ajustes. A vitória dá mais tranquilidade, pois dá para delinear outras coisas dentro do modelo – ressaltou o treinador.

O Grêmio segue na quinta posição na Série B, agora 17 pontos, e dorme um atrás do Sport, quatro colocado. Nesta quarta-feira, encerramento da 11ª rodada, o time pernambucano enfrenta o Bahia, que está em terceiro, na Fonte Nova.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta justamente o Sport, na segunda-feira, às 20h. A partida está marcada, a princípio, para a Ilha do Retiro, mas com possibilidade de alteração de local.



Veja também