Roger comemora empate ‘excelente’ com San Lorenzo e admite atuação abaixo

Treinador comemorou o fato de 'detalhes' a favor estarem voltando a acontecer para o Grêmio

16 de março de 2016 - Às 06:35
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Um lance milagroso e improvável salvou o Grêmio da derrota nesta terça-feira na Argentina. Lincoln marcou o gol de empate aos 44 minutos e igualou o duelo com o San Lorenzo, mantendo o Tricolor na segunda posição do Grupo.

O técnico Roger Machado comentou sobre a partida e atribuiu o empate como resultado ‘excelente’. Em sua entrevista coletiva após a partida, o treinador foi bastante sincero:

– Foi um resultado excelente, mas a atuação, nem tanto. Partindo do princípio de que era decisivo para a gente e para o adversário, porque o adversário sairia e conseguiu o gol logo a dois minutos. Isso atrapalha qualquer estratégia. Entre alguns momentos de lucidez e outros, nem tanto, o empate veio no final do segundo tempo. É um empate fora de casa. Comemoro muito o empate, que nos deixa bem vivos na competição. O jogo não foi com qualidade técnica grande, mas foi típico de Libertadores, pegado, brigado. Conseguimos o empate, que é bem importante – avalia.

O treinador lamentou o gol sofrido logo com quatro minutos, mas comemorou que nos detalhes, o Grêmio levou a melhor:

– A gente sofreu com a qualidade do nosso adversário, que não precisava de outro resultado, senão a vitória. O gol cedo estraga a estratégia, mas o adversário foi superior. Quando você acredita até o final, pode acontecer o que aconteceu, e a gente consegue o gol de empate. Teve o gol do Lincoln, a defesa do Marcelo na sequência. Esses detalhes que não aconteciam, estão voltando para o nosso lado – analisa o comandante.



Veja também