Roger comemora empate e bom desempenho na estreia do Brasileirão

Técnico diz que equipe poderia ter tido até melhor sorte diante do atual campeão fora de casa

15 de maio de 2016 - Às 19:12
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

O ponto conquistado fora de casa na tarde deste domingo diante do atual campeão pela estreia do Brasileirão foi comemorado pelo Grêmio. Mas também lamentado pelo técnico Roger. Segundo ele, o Tricolor poderia ter tido melhor sorte na partida e assim, conquistado a vitória.

– Penso que para a estreia, contra o Corinthians, o atual campeão, o resultado de empate foi muito bom. Principalmente porque nós conseguimos marcar bem o adversário. Criar dificuldades, marcando alto e baixo, explorando os espaços e o encurtamento de campo. A modificação foi muito bem aceita dentro da engrenagem, com o Miller mais recuado, e o Bobô segurando a linha. Criamos oportunidades mais claras. Poderíamos ter tido melhor sorte. Para o nível do jogo, da competição, depois de vir de dois tropeços, insucessos, que minam a confiança, foi muito bom – ressalta o treinador.

O bom resultado e o desempenho da equipe em campo que contou com forte marcação, foi motivo de orgulho para o técnico, já que a equipe vive momento de pressão pelas recentes eliminações:

–  Foi uma semana tensa, mas foi uma semana focada no trabalho. Em entender que embora os resultados e as eliminações tenham sido dolorosas, não existia terra arrasada. Não havia espaço para mudança completa, nem na estrutura da equipe. Foram dois jogo, diferentes dos outros 60, 70 que estou à frente do clube. Foi uma semana para resgatar a confiança, mas montar a estratégia do treino e fazer um grande jogo. A semana foi intensa, mas de muito trabalho – avalia Roger.



Veja também