Roger aprova atuação do Grêmio em vitória sobre o Lajeadense

Técnico cedeu entrevista após o confronto deste domingo na Arena

27 de março de 2016 - Às 18:51
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O técnico Roger Machado aprovou a vitória do Grêmio sobre o Lajeadense neste domingo. O Tricolor teve boa atuação jogando na Arena e conseguiu se manter na liderança do estadual, agora com 25 pontos.

Após a partida, o técnico cedeu entrevista coletiva, veja os principais pontos: (via Rádio Gaúcha)

Lincoln e Douglas juntos
No dia de hoje eu achei muito boa a participação de ambos. Em alguns momentos se alternaram na articulação, em outros o Lincoln pelo lado, iniciei com ele na direita, depois passei para a esquerda onde ele conseguiu com o Marcelo servir de ponte para o lateral. Acho que funcionou bem, com um adversário que veio fechado e tínhamos que ter paciência. Acho que foi uma bela amostragem dos dois juntos.

A volta do bom futebol
Nesse momento, embora tenhamos jogadores fora, a gente está gradativamente colocando todo mundo no mesmo nível. Perdi três volantes no começo, Giuliano estava jogando descontado, o Miller estreou e machucou. Então quando você tem alternância de jogadores a disposição e não todos juntos, você não consegue dar o mesmo padrão de treino e a própria alternância de competições onde você precisa levar um time diferente, você descansa alguns, mas não os tem todos juntos para treinar. Quando abre uma semana e você consegue zerar e recondiciona-los em um nível importante para a competitividade, as coisas vão ajeitando.

Mudanças na mentalidade
Tem algumas coisas que a gente voltou a fazer. Uma delas foi a participação efetiva dos jogadores de frente na recomposição defensiva. Isso fez com que na medida com que eu tenho quatro jogadores ofensivos, não se comprometendo na defesa, a linha mais alta fica diminuída. Se não tem força para marcar la na frente, a linha defensiva vai baixando e defendendo perto do gol.

Geromel
Sem dúvida é um jogador selecionável. Muitos anos lá fora, moldou sua competitividade jogando com grandes atacantes. Não tenho dúvida de dizer que nesse meu período como jogador, auxiliar e treinador está entre os três melhores que eu vi jogar.

Batista
Pelos treinamentos a gente sabe que ele estava pronto para ajudar. Nada mais eu levo em consideração na hora de colocar em campo. Comemorei, dei soco no ar, como se tivesse sido meu o gol. O jogador merece quando tem uma recompensa como essa.



Veja também