Roger admite que o Grêmio deste ano ainda não tem o mesmo nível de 2015

Técnico comemorou retomada de confiança mas admitiu que o time ainda não é o mesmo de 2015

22 de fevereiro de 2016 - Às 07:18
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Além de jornalistas e torcedores, internamente o Grêmio também admite que a equipe não está no mesmo nível do ano passado. Mas, várias peças foram mantidas e além disso, muita qualidade foi agregada, por isso a regra agora é aumentar o nível de atuação, imediatamente.

A vitória contra o Novo Hamburgo foi sofrida. O gol foi marcado por um reserva e em jogada aérea, no segundo tempo. Nos dois confrontos anteriores, perdeu para São José e Toluca – ambos por 2 a 0 – sabendo que tinha condições de resultados melhores.

O técnico Roger sabe que a equipe precisa evoluir e não é a mesma do ano passado:

“Não podemos dizer que a regularidade de atuações é igual ao ano passado. A temporada começou tem um mês e é natural que deveríamos ter entrosamento prévio. Foram agregadas posições e entre elas a lateral e a saída do zagueiro. Se pensar dentro de uma estrutura, é diferente. Mas isso a gente bate no peito e treina para evoluir. Tudo faz parte. Por vezes não vamos jogar bem, mas vencer a partida dá confiança. O nível ainda não é o mesmo, mas a vontade de vencer e acertar é a mesma. Vamos evoluir na temporada”, concluiu.

O próximo compromisso gremista será na quarta-feira às 21h45 diante do São Paulo-RS, em Rio Grande.



Veja também