A eliminação do Grêmio na Copa do Brasil é mais um baque que Roger Machado precisará administrar para 2022. A derrota por 3 a 2 para o Mirassol, na noite desta terça-feira, no Campos Maia, traz um novo momento de pressão ao Tricolor, que tem pela frente a Série B.

O técnico admitiu um jogo instável do time gaúcho e disse que precisa “reconstruir a autoestima” do grupo. Em entrevista coletiva, Roger respondeu sobre o peso do rebaixamento no ano passado e como a eliminação desta terça cai nesse contexto para o ano.

— Vamos ter que reconstruir a autoestima dos atletas, o que comentei ao final do jogo no vestiário. Não podemos nos habituar a perder. Esse grupo esteve já calejado, com muitos atletas participando do descenso, mas é um momento de conjuntamente estarmos juntos, porque é preciso reconstruir esse ano para que a gente faça uma competição sólida e conquiste os objetivos, que é retornar para a Série A – apontou Roger.

Evidente que mais um insucesso pesa. Mas precisamos sofrer hoje, amanhã e no fim de semana já temos outro jogo.— Roger Machado

Roger Machado em estado de atenção durante a derrota gremista — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roger Machado em estado de atenção durante a derrota gremista — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio saiu atrás logo aos quatro minutos, mas conseguiu a virada ainda antes da metade do primeiro tempo. Antes do intervalo, levou o empate e sofreu o terceiro gol logo no início da etapa final. Roger admitiu que o time esteve instável dentro da partida e disse que o meio-campo sofreu para conter os ataques do Mirassol.

— Penso que sucumbimos aos momentos de pressão, que sabíamos que o adversário faz em casa. Não conseguimos controlar a bola nos cinco minutos, que teve uma pressão e resultou no gol. Pecamos em momentos que tínhamos a bola e entregamos muito rápido para o adversário. Depois, perdemos a segunda bola, tomada de decisão equivocada e o adversário parou dentro do gol. A gente fez um jogo de muita instabilidade — completou Roger.

O Tricolor permanece no interior paulista e treina nesta quinta-feira no CT do Mirassol, com a volta para Porto Alegre à noite. Eliminado da Copa do Brasil, o clube gaúcho volta a jogar no sábado, contra o Novo Hamburgo, na penúltima rodada do estadual.



Veja também