
O Grêmio teve uma atuação abaixo do esperado na noite desta sexta-feira na Arena diante do São José. O time de Roger Machado, conforme afirmação do próprio técnico, pecou nas individualidades e até mesmo no coletivo. Mas o treinador tratou de enaltecer a boa atuação da equipe do São José.
Roger lamentou as falhas da equipe principalmente no segundo tempo. O resultado negativo, em casa, com time titular no último jogo antes da Libertadores, ligou o alerta.
– O segundo tempo foi bem abaixo. Não conseguimos criar. Algumas individualidades estiveram abaixo do que eles rendem. Hoje foi o dia do não. Não fomos bem. Perder nunca é bom, em casa e jogando mal, menos ainda. Foi esse grupo que nos trouxe à Libertadores, mas hoje deu um passo atrás. Na estreia será diferente.
O treinador lembrou que a estratégia do São José, de se utilizar do contra-ataque, acabou dando certo:
– O adversário veio com uma proposta bem definida: marcar no seu campo e explorar os contra-ataques. Eles aproveitaram as oportunidades. Até os 40, tivemos as melhores oportunidades e controlamos o jogo. O São José chegou na única bola, que encobriu o Marcelo (Grohe).
O resultado derrubou o Grêmio para a terceira posição além de ter perdido a invencibilidade. O Tricolor volta a campo na Quarta, diante do Toluca.