Roger admite atuação ruim e lamenta empate com o América: “Faz parte”

Tricolor perdeu a chance de terminar a rodada na liderança empatado em pontos com o Corinthians

31 de julho de 2016 - Às 21:16

roger entrevista 2O Grêmio não fez uma boa partida neste domingo e acabou empatando por 0 a 0 diante do lanterna América-MG, caindo uma posição na tabela de classificação. O técnico Roger admitiu a frustração pelo resultado por dois motivos – a atuação abaixo e também a chance perdida de ficar na liderança.

– Claro que é frustrante neste sentido. O empate não foi bom pela circunstância. O ideal era os três pontos, mas diante de termos feito um jogo abaixo, de o adversário ter imposto dificuldade, foi um ponto importante. Para o campeonato, não foi bom resultado. Para o jogo, foi um ponto que levamos para Porto Alegre. Não assumimos a liderança, mas tem um turno inteiro. O importante é acabar a última rodada em primeiro. Faz parte – atenua o treinador.

O técnico também elogiou a atuação do América-MG, que soube marcar o Grêmio:

– Ninguém acredita que o América-MG não vá tirar pontos de ninguém. Fizeram bela partida e nos marcaram muito. Tivemos dificuldades até os 30 do primeiro tempo, atacamos pouco e não usamos a profundidade nos momentos apropriados do jogo. Mesmo tendo a bola no maior tempo, o América-MG fez uso das jogadas laterais. O Marcelo fez uma defesa. Nosso desejo era de vitória, mas é um ponto importante, que a gente leva para Porto Alegre, e no meio da semana, podemos ser líderes. Diante da circunstância da expulsão, é importante manter o zero. Nosso sistema de meio e acabamento da jogada não foi tão bom – destaca Roger.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando encara o Santa Cruz na Arena, pela 18ª rodada.



Veja também