O Grêmio realizou na manhã desta quinta-feira o último treino antes de encarar o Guarani, pela 22ª rodada da Série B. As atividades foram fechadas para o acesso da imprensa, no CT Luiz Carvalho. O time já está definido, mas a ausência do zagueiro Rodrigues é a novidade.

Antes de embarcar para Campinas, Roger aproveitou para trabalhar jogadas ensaiadas e fez os últimos ajustes para a partida desta sexta-feira. A delegação viaja nesta tarde, por volta das 15h. A partida contra o Bugre ocorre a partir das 21h30, no estádio Brinco de Ouro.

A principal ausência na lista de relacionados (veja abaixo) é a de Rodrigues. O zagueiro treinou normalmente durante a semana, mas não viaja para Campinas. Nas últimas semanas, o jogador recebeu sondagens de clubes da Série A e de Portugal.

Rodrigues e Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodrigues e Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O treinador conta com os desfalques de Bitello, suspenso por ter levado cartão vermelho, e Ferreira, com lesão grau um no músculo posterior da coxa esquerda. Nestas vagas, entram dois reforços: Lucas Leiva e Guilherme.

Brenno está totalmente recuperado de lesão muscular na panturrilha e após dois meses longe dos gramados também volta a ser opção. Logo que Roger assumiu o comando do time, em fevereiro deste ano, definiu o goleiro como titular e agora ele retorna à posição.

O provável Grêmio tem Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza.

Além do camisa um, o técnico volta a ter como opção o lateral-direito Edilson e o centroavante Elkeson. Ambos tiveram lesão muscular grau dois na coxa, mas já estão aptos para jogar. No entanto, pelo longo tempo parados, iniciam no banco de reservas.

Mesmo com o time encaminhado, Roger fechou o último treinamento no CT para trabalhar jogadas ensaiadas e bolas aéreas. Habitualmente, o treinador usa também o penúltimo treinamento para isso e costuma abrir para os jornalistas apenas no aquecimento, mas não foi o que ocorreu na quarta-feira.

O Grêmio busca a vitória fora de casa, algo que não acontece desde o dia 27 de abril. Se o ganhar, o Tricolor ultrapassa o Vasco, que tem um jogo a mais, e ainda torce por um tropeço do Bahia para voltar à segunda colocação. O time entra em campo em quarto na tabela, com 37 pontos.

Confira a lista de relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel e Natã
  • Laterais: Diogo Barbosa, Edilson, Nicolas e Rodrigo Ferreira.
  • Volantes: Jhonata Varela, Lucas Leiva, Lucas Silva, Mateus Sarará, Thaciano, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Biel, Campaz e Pedro Lucas
  • Atacantes: Diego Souza, Elkeson, Guilherme e Janderson


Veja também