O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, para cumprir o jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Flamengo tem impacto direto dentro do G-4 da competição e pode afastar ou aproximar o Rubro-Negro do líder Inter. Nada, no entanto, que esteja na cabeça dos jogadores gremistas.

O zagueiro Rodrigues garantiu um time “ligado” na Arena para a partida. O Tricolor tem 51 pontos e está na sexta colocação, enquanto o Flamengo é o quarto, com 55. O Inter tem 62 e está isolado na ponta. Portanto, uma vitória gremista mantém a distância dos cariocas ao maior rival.

— A nossa postura em campo contra o Flamengo vai ser totalmente diferente (do Gre-Nal), vamos entrar muito ligados para ir em busca do nosso resultado. Tenho certeza que estamos sempre querendo pontuar no campeonato, porque é um campeonato difícil. Sei que eles brigam com o Inter, mas isso a gente não tem nada a ver. Vamos entrar ligados e focados e buscar nosso resultado — garantiu Rodrigues.

Rodrigues, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodrigues, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Se vencer o Flamengo, o Grêmio ganha uma posição na tabela e fica a um ponto do adversário na tabela. O time de Renato Portaluppi garante a briga pelo G-4 do Brasileiro, por uma vaga direta na Libertadores, e manteve o planejamento de usar força máxima. Depois do Gre-Nal, o comandante chegou a cogitar escalar o time sub-23.

— A gente sabe que o Flamengo é uma equipe muito qualificada, tem muitos jogadores de qualidade. Todo jogo que a gente entra, entramos para vencer e pode ter certeza que vamos dar sempre o melhor para conseguir um resultado positivo e dar continuidade no campeonato. Temos que pontuar todo jogo — completou.

Rodrigues será o substituto de Pedro Geromel, que teve lesão em dois ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará afastado por até oito semanas. O jovem ganhou espaço nesta temporada e está à frente de nomes como David Braz e Paulo Miranda.



Veja também