Com poucas opções para a lateral direita e defesa, o técnico Vagner Mancini pretende utilizar Rodrigues em mais de uma posição. O defensor de 24 anos atuou nas duas funções na vitória por 2 a 1 sobre o Aimoré, na última quarta-feira, e chamou atenção ao marcar o gol da vitória.

As opções para o setor defensivo são escassas. A comissão técnica conta com dois laterais-direitos, sendo um deles o garoto Lucas Kawan, promovido após a Copinha ao grupo principal, e quatro zagueiros, com o também recém-promovido Gustavo Marins.

Ele (Rodrigues) tem característica para jogar ali. Não estamos inventado alguma coisa. Ele me passa confiança. Ele passa a ser uma opção não só de lateral, como de zagueiro também – explicou Mancini

Para o técnico gremista, Rodrigues tem recursos importantes para atuar tanto no miolo de zaga como do lado. E a ideia já vinha sendo trabalhada desde a temporada passada por Mancini com o zagueiro. Rodrigues chegou a receber contatos de interessados, mas o Grêm

Ano passado já tinha falado com ele sobre isso por suas características. Ele me mostra que é um atleta de velocidade. Quando apoia, volta em velocidade. Ele fez duas ou três vezes isso e me chamou a atenção. Um lance antes do gol, que ele entra de cabeça, a bola sai da área e rapidamente ele volta ao seu setor – concluiu o treinador

As opções de Mancini para o sistema defensivo:

  • Lateral-direita: Orejuela, Lucas Kawan (recém promovido), Felipe Albuquerque (tem proposta da Ponte Preta) e Leonardo Gomes (lesão muscular)
  • Zaga : Geromel e Bruno Alves, Rodrigues, Gustavo Marins, Heitor (os dois últimos recém promovidos) e Kannemann (retorno previsto para abril)
  • Lateral-esquerda: Diogo Barbosa e Nicolas
Rodrigues, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodrigues, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar das carências no elenco, o vice de futebol, Dênis Abrahão, reiterou que o grupo está “fechado neste momento”. Contratações só devem surgir eventualmente para o início da Série B.

Com o retorno dos titulares, mas sem Campaz, o Grêmio recebe o desesperado Juventude no domingo, às 19h, na Arena, pela sexta rodada do Gauchão. Tricolor é o líder isolado, está invicto e vem de três vitórias seguidas.



Veja também