O zagueiro Rodrigues pode ser o próximo a deixar o Grêmio. Os contatos de clubes da Série A e de Portugal se intensificaram nas últimas semanas com sondagens, e o defensor analisa a possibilidade de avançar para uma saída.

Conforme apurou o ge, um clube de São Paulo da elite brasileira procurou o jogador recentemente. Além disso, clubes de Portugal procuraram o Grêmio pelo empréstimo do zagueiro. Mas o Tricolor tem interesse apenas em uma negociação em definitivo e já está ciente dos contatos.

Nas últimas semanas, conforme apurou o ge, foram cinco clubes da Série A e três de Portugal que procuraram informações sobre o defensor. Nenhuma proposta feita, mas sondagens para entender o que pretende o jogador nos próximos anos.

Rodrigues, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodrigues, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Atualmente, Rodrigues é o reserva imediato de Geromel e Bruno Alves. Mas quando o argentino Walter Kannemann retornar, esse cenário mudará.  É um dos pontos que pesam para uma possível saída.

Rodrigues está no grupo principal do Grêmio desde 2019. Atuou 18 vezes nesta temporada e chegou a ser escalado como lateral-direito. No ano passado, o Midtjylland fez uma proposta e esteve muito próximo de levar o defensor para a Dinamarca, mas o Tricolor freou o negócio.



Veja também