O zagueiro Rodrigues pode ser o próximo a deixar o Grêmio. Os contatos de clubes da Série A e de Portugal se intensificaram nas últimas semanas com sondagens, e o defensor analisa a possibilidade de avançar para uma saída.
Conforme apurou o ge, um clube de São Paulo da elite brasileira procurou o jogador recentemente. Além disso, clubes de Portugal procuraram o Grêmio pelo empréstimo do zagueiro. Mas o Tricolor tem interesse apenas em uma negociação em definitivo e já está ciente dos contatos.
Nas últimas semanas, conforme apurou o ge, foram cinco clubes da Série A e três de Portugal que procuraram informações sobre o defensor. Nenhuma proposta feita, mas sondagens para entender o que pretende o jogador nos próximos anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/g/D/51QQeHSy2Rg2u0GkgeuQ/51872949259-a9361792c7-o.jpg)
Rodrigues, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Atualmente, Rodrigues é o reserva imediato de Geromel e Bruno Alves. Mas quando o argentino Walter Kannemann retornar, esse cenário mudará. É um dos pontos que pesam para uma possível saída.
Rodrigues está no grupo principal do Grêmio desde 2019. Atuou 18 vezes nesta temporada e chegou a ser escalado como lateral-direito. No ano passado, o Midtjylland fez uma proposta e esteve muito próximo de levar o defensor para a Dinamarca, mas o Tricolor freou o negócio.