Foto: João Victor Teixeira

A tarde desta quinta-feira começou com apresentação no CT Luiz Carvalho. Rodrigo Ferreira, novo lateral-direito do Grêmio, vestiu a camisa 15 do Tricolor e falou pela primeira vez como jogador do clube. Aos 27 anos, o jogador comemorou a primeira chance da carreira em um time grande e disse que pretende agarrar a oportunidade e não sair mais do clube.

O reforço chega ao Grêmio após rodar por diversos times de menor expressão e se destacar no Campeonato Paulista pelo Mirassol. Logo que vestiu a camisa, brincou: “É a mais bonita”. Durante a entrevista coletiva, disse viver o ponto mais alto da sua trajetória no futebol.

– É a camiseta mais pesada, um time gigante, é o auge da minha carreira. Toda criança sonha em jogar no time grande e estou tendo a oportunidade. Fico muito feliz de viver essa oportunidade de trazer o Grêmio de novo para a série A do Brasileirão – projetou.

Os direitos do jogador ainda são do Mirassol. Seu vínculo com o Tricolor é por empréstimo até o fim de 2022. Porém, agora que chegou no maior clube da sua carreira, Rodrigo disse que não pretende sair tão cedo e faz planos para ficar em Porto Alegre por muitos anos.

– Ontem a noite comentando com a minha esposa: “Não quero sair mais do Grêmio”. Tem que dar a vida aqui para conseguir o acesso, para ser campeão, lógico que sabemos das dificuldades, mas é um clube gigante e que ninguém quer sair. quero fazer nossa história, ser vencedor dentro do clube, continuar, seguir por muitos anos – relatou o jogador.

Para o restante do ano, Rodrigo Ferreira vai disputar posição com um ídolo recente do clube, Edílson. Léo Gomes, que está retornando de lesão, e Rodrigues, que se adaptou à função durante o Gauchão, são outras alternativas no elenco. O novo reforço enalteceu a disputa e o fato de dividir vestiário com referências.

– Conhecer os companheiros e saber que tem jogadores qualificados na posição, como o Rodrigues, uma posição que não é a dele mas ele vem fazendo bem, e o Edilson, um ídolo recente do clube, uma das referências da posição, particularmente para mim sempre gostei de ver. Fico muito feliz e honrado em trabalhar com atletas deste nível – celebrou.https://b756bf573cc452f2bc135eb009a6dd67.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Rodrigo Ferreira poderá fazer sua estreia diante da Ponte Preta, dia 9, a partir das 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 1ª rodada da Série B. Antes disso, o Tricolor tem a decisão do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, no próximo sábado, também às 16h30.



Veja também