Recém-contratado, Robinho é uma das novidades na delegação do Grêmio que embarcou para dois jogos no Rio de Janeiro, contra Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Outras são os retornos do lateral Victor Ferraz e do zagueiro Paulo Miranda, recuperados de lesão.

O trio não deve aparecer no time titular no duelo com o Flamengo, nesta quarta-feira, mas todos pode estar aptos a jogar contra o Vasco, no domingo. Renato Gaúcho pode escalar time misto no fim de semana, em razão da final do Gauchão na semana seguinte.

A lista de relacionaos foi publicada por GaúchaZH e confirmada pelo ge (veja abaixo). Ferraz e Miranda estão recuperados de lesões musculares. O lateral é preparado para a final do Gauchão, no dia 26, já que Orejuela está suspenso pela expulsão no Gre-Nal. Ambos podem ganhar minutos contra o Vasco.

Robinho em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Robinho em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Robinho foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta e está liberado para estrear pelo Grêmio. Mas o meia, ex-Cruzeiro, deve mesmo aparecer no fim de semana — nesta terça, já treinou com os companheiros no CT Luiz Carvalho.

O provável time do Grêmio contra o Flamengo tem: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

O zagueiro Marcelo Oliveira também volta a ser alternativa. Sem jogar há mais de um ano, o zagueiro acaba por ser também uma opção para a lateral-esquerda, que só tem Cortez no elenco. Guilherme Guedes ainda se recupera de lesão.

Antes da viagem, a delegação foi novamente submetida a testes de coronavírus pelo método RT-PCR, de acordo com o protocolo estabelecido pela CBF. Ao todo, 47 pessoas foram testadas e todos os resultados foram negativos, segundo o clube.

Confira os relacionados

  • Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor e Julio César
  • Laterais: Orejuela, Victor Ferraz e Bruno Cortez
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, David Braz, Marcelo Oliveira, Paulo Miranda e Rodrigues
  • Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva e Darlan
  • Meias: Jean Pyerre, Alisson, Thaciano, Robinho e Thiago Neves
  • Atacantes: Diego Souza, Pepê, Isaque, Guilherme Azevedo, Rildo e Fabrício


Veja também