Riveros marca, Grêmio vence o Fluminense na Arena e é 7º colocado

28 de julho de 2013 - Às 20:55
Foto: Lucas Uebel
No duelo de Tricolores na Arena, melhor para o Grêmio. Com gols de Riveros e Kléber, o Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação, afundando o time carioca que acumulou sua 5ª derrota seguida na competição.
A partida começou bastante disputada, com as duas equipes se estudando em campo. A primeira chance foi do time carioca aos 5 minutos, mas o chute de Samuel foi para fora. Aos 10, Rafael Sóbis cobrou escanteio e Carlinhos cabeceou para defesa de Dida.
O Tricolor chegou pela primeira vez com perigo aos 11 minutos, quando Elano cobrou falta da entrada da área e carimbou a trave.
Aos 19, o Fluminense novamente chegou com perigo, e mais uma vez com Samuel, que livre de cabeça errou em bola, para sorte do Grêmio.
A partida estava fraca, com poucas chances de gol. O time carioca tinha mais posse de bola e o Grêmio recuado. Com isso, o técnico Renato Portaluppi esbravejava fora do gramado, mandando o time atacar.
Aos 35, Kléber arriscou de fora da área e quase marcou. Dois minutos depois, Elano cruzou na área, Riveros desviou e Barcos cabeceou na trave.
Na etapa final, o Grêmio começou bem e logo abriu o placar. Aos 5 minutos, Alex Telles chegou a linha de fundo e cruzou, Riveros se antecipou a zaga para marcar e abrir o placar. O Grêmio continuou melhor na partida, apesar de não criar grandes chances.
O time do Fluminense tinha mais posse de bola, porém o Grêmio estava bem na marcação.
Aos 30, o Fluminense quase marcou, quando Rafael Sóbis cruzou e Wagner desviou na trave de Dida, que só olhou.
Para definir a partida e definir a vitória, aos 39 minutos, Kléber aproveitou bola dentro da área e desviou por cima de Diego Cavalieri, ampliando o placar.
Depois do gol, o Grêmio administrou a partida, que terminou com festa da torcida na Arena.
Números
Público pagante: 28.793
Público presente: 31.098
Renda: R$ 1.234.670,00



Veja também