Apesar do empate sem gols contra oNovo Hamburgo, pela última rodada do segundo turno do Gauchão, na última quarta-feira, um jogador do Grêmio tem um motivo especial para comemorar. Rildo fez sua estreia pelo time profissional, festejou a classificação para as semifinais do segundo turno e revelou um pedido do técnico Renato Gaúcho.

Aos 20 anos, o meia subiu para o time profissional no início de julho e foi inscrito há uma semana no Campeonato Gaúcho. No jogo contra o Anilado, entrou na vaga de Patrick no segundo tempo e jogou pouco mais de 20 minutos.

Rildo, Grêmio 0x0 Novo Hamburgo, Gauchão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Rildo, Grêmio 0x0 Novo Hamburgo, Gauchão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

— Antes do jogo estava muito ansioso pela chance de estrear. Mas o professor Renato me passou tranquilidade, disse para levar para o jogo tudo o que fiz nos treinos. Entrei ligado no jogo, concentrado taticamente. Procurei fazer aquilo que o professor Renato pediu, ir para cima e pisar na área e concluir. Agora é continuar trabalhando e esperar as próximas oportunidades — disse Rildo, via assessoria de imprensa.

Rildo chegou do São Paulo e foi um dos destaques da campanha do título da Copa RS no final de 2019 e do vice da Copinha no início desse ano. O meia treinava remotamente com o grupo de transição. Dos três garotos cotados para subir ao profissional, ele foi o único promovido. Elias trata de sua renovação antes de subir, enquanto Diego Rosa foi vendido ao grupo City, dono do Manchester City, da Inglaterra.



Veja também