Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O contrato de Ricardinho com o Grêmio foi reativado no Boletim Informativo da CBF (BID) na tarde desta segunda-feira (4). O atacante estava emprestado ao Marítimo, de Portugal, até a metade deste ano, mas o Tricolor pediu o retorno imediato do jogador e foi atendido.

Ricardinho chegou a receber uma proposta de empréstimo do Atlético-GO, mas o Grêmio recusou. Já que a ideia é utilizar o atleta na Série B do Campeonato Brasileiro, que inicia neste sábado contra a Ponte Preta, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Image

Com contrato até o final de 2024, Ricardinho retorna ao Tricolor para ser mais uma opção no comando de ataque. Neste momento, o técnico Roger Machado conta com Diego Souza e Elias. Diego Churín está de saída para o Atlético-GO e Elkeson está próximo de ser anunciado pelo Grêmio.

Lançado no profissional no início de 2021, o atacante disputou 32 partidas com a camisa gremista e marcou nove gols, além de duas assistências. No período de empréstimo ao Marítimo, ele atuou em 12 jogos e fez apenas um gol.



Veja também