O Grêmio já sabe o que precisa para sair da zona do rebaixamento nesta rodada: vencer o Atlético-GO nesta segunda-feira, em Goiânia, e torcer por um tropeço do Sport contra o Palmeiras, em São Paulo, pouco depois do seu duelo. O Tricolor entra em campo às 20h, enquanto o Leão da Ilha joga às 21h30.

Esse é o único cenário possível para o Tricolor deixar a zona de perigo nesta rodada. Isso só ocorre porque o Bahia venceu a Chapecoense na noite do último domingo. Caso o clube baiano tivesse tropeçado, o Tricolor gaúcho dependeria apenas das próprias forças.

A sexta chance de deixar o Z-4 aparece para o Grêmio após alguns resultados favoráveis na 28ª rodada, como a derrota do Santos para o América-MG por 2 a 0 em plena Vila Belmiro e o empate do Juventude com o Ceará em 0 a 0 no Alfredo Jaconi.

Caso vença e o Sport, no máximo, empate com o Verdão, o Grêmio vai a 29 pontos e pula de 19º para 16º, empurrando o Juventude para o Z-4. O Leão atingiria 28 pontos se empatasse com o time de Abel Ferreira e, caso perca aos paulistas, seguiria com 27.

Agora, se o Sport bater o Palmeiras, os pernambucanos alcançam 30 pontos e saem da zona de rebaixamento. Nesse cenário, uma vitória gremista faria a equipe encurtar a distância para um ponto e encerrar a rodada em 17º lugar.

O Grêmio encara o Atlético-GO às 20h no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão. Será o segundo jogo do técnico Vagner Mancini no comando da equipe. Na estreia do treinador, o time bateu o Juventude por 3 a 2.



Veja também