Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Sport na noite deste domingo e com time de reservas acabou derrotado por 4 a 3. O Tricolor saiu vencendo por 2 a 0, mas jogou muito mal na segunda etapa e acabou sofrendo a virada. O Grêmio poupou os jogadores titulares para a partida contra o Fluminense na Copa do Brasil.

Com seis pontos, o Tricolor é 3º na tabela de classificação.

Escalação inicial: Léo; Kaio, Bruno Rodrigo, Thyere e Bressan; Conrado, Jaílson; Machado, Everton e Fernandinho; Nicolas Careca

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida surpreendendo e partiu pra cima do Sport. Logo aos 4 minutos, Everton recebeu na área e bateu, o goleiro salvou, mas o atacante ainda pegou a sobra e mandou para a área onde estava Fernandinho, que dominou, tirou do zagueiro e bateu rasteiro para abrir o placar.

O jogo era aberto e as duas equipes buscavam o ataque. Aos 17, após cobrança de escanteio e desvio, Rafael Thyere apareceu livre no meio da área para fuzilar o goleiro e ampliar o placar. O Grêmio estava bem na partida.

No entanto, aos 34 minutos, após cruzamento, o atacante André se antecipou a marcação e desviou no canto, descontando o placar. Após o gol, o time do Sport se animou e pressionou. O Grêmio recuou mas conseguiu segurar o resultado positivo até o fim da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
A partida estava mais desacelerada na etapa final, no entanto era o time do Sport quem mais buscava o campo de ataque, abusando dos cruzamentos na área, buscando a jogada aérea. O time do Grêmio estava mais defensivo e pouco chegava ao campo de ataque, tampouco ficava com a bola.

O empate do Sport veio como era de se esperar. Aos 18 minutos, após mais um levantamento na área, Matheus Ferraz desviou no canto de Leo para empatar. O time do Grêmio estava sentindo cansaço e o técnico Renato fez substituições colocando Lima e Pepe em campo.

O time do Sport chegou a virada aos 28 minutos. Após cruzamento na área, André desviou entre os zagueiros e marcou seu segundo gol na partida, virando o jogo.

Aos 31, Beto da Silva entrou em campo, fazendo desta forma sua estreia no Grêmio. Aos 38 minutos, em contra-ataque, o atacante André passou pela defesa gremista e na saída do goleiro bateu no canto, marcando o quarto gol.

No ataque seguinte, Pepê sofreu pênalti. Fernandinho cobrou e descontou para o Grêmio. O Tricolor tentou pressionar até o fim do jogo, mas não conseguiu o empate.



Veja também