Reservas do Grêmio lamentam gol do Bota no fim: “Mais justo não seria derrota”

Tricolor leva 2 a 1 no Engenhão, pela 3ª rodada, e perde invencibilidade no Brasileirão

29 de abril de 2018 - Às 09:13
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Os titulares do Grêmio foram poupados na tarde deste sábado contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela terceira rodada do Brasileirão. E os reservas não conseguiram manter o nível de atuação das últimas partidas. Com apenas Luan dos considerados titulares, o Tricolor acabou derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão.

Brenner abriu o placar para os donos da casa, aos 35 minutos do primeiro tempo, mas Michel deixou tudo igual no lance seguinte, após cruzamento de Alisson. No segundo tempo, o time gaúcho apresentou uma leve melhora e teve chances de marcar com Luan, mas acabou castigado já nos acréscimos, quando Gilson acertou um chutaço de fora da área e decretou a vitória do Bota.

– A gente tentou até o fim, estávamos suportando bem o ataque deles. Tivemos oportunidade e não fizemos. Eles foram felizes no chute do Gilson, indefensável. Mas o time lutou até o final, acho que o mais justo não seria derrota – avaliou o capitão Marcelo Oliveira.

André, que marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro na estreia, não repetiu a boa atuação no Nilton Santos. Para o centroavante, a falta de entrosamento do time reserva prejudicou o desempenho do time, mas também creditou a derrota a um “detalhe” no final.

– É um time que não vem jogando. É diferente o entrosamento, a movimentação. A gente fez um grande jogo, perdemos no detalhe final, em uma bobeira que a gente deu. Mas é levantar a cabeça e fazer um grande resultado em casa depois – projetou.

Com a primeira derrota na competição, o Grêmio segue com quatro pontos e dorme na oitava posição na tabela do Brasileirão. Na quarta rodada, o Tricolor recebe o Santos, no domingo, na Arena. Antes, porém, vai com força máxima na Libertadores. Na próxima terça-feira, o time de Renato recebe o Cerro Porteño, em Porto Alegre, em jogo que vale a liderança do grupo.



Veja também