Reservas de novo? Empolgados, Grêmio e Inter indicam descanso a titulares no Gre-Nal

Tendência é que principais jogadores sejam preservados no Brasileirão visando os confrontos pela Libertadores na próxima quarta e quinta-feira

18 de julho de 2019 - Às 20:09

O mistério a respeito da escalação Grêmio e Inter para o próximo Gre-Nal está longe de ser desvendado. No entanto, vários indícios deixados pelos jogadores da Dupla após as classificações na Copa do Brasil apontam a utilização de reservas no clássico 421, neste sábado. Se não equipes alternativas, ao menos times bastante desfigurados.

Grêmio terá um dia mais de descanso

Do lado gremista, a maratona é ligeiramente menor. Afinal, joga na Arena apenas na quinta-feira, às 21h30, contra o Libertad, pela Libertadores. Terá um dia a mais de descanso após o clássico. O que pode impedir Renato Gaúcho de utilizar força máxima são os desgastes físicos e as lesões.

O técnico apontou, por vias tortas, que não repetirá o time a despeito disso, já que o elenco desembarcou na manhã desta quinta, em Porto Alegre, e, à tarde, já treinou e iniciou a concentração para o clássico.

– Falei para eles que do dia 10 (de julho) até o dia 1º (de agosto), tínhamos sete jogos e três competições. É muito difícil. E exigem um futebol maravilhoso a cada partida. Fica quase impossível, toda hora é uma equipe diferente – reclamou Renato.

Jean Pyerre deixou o campo da Fonte Nova com cãibras. Fará revisão médicas, mas como atuou as três partidas em sequência, pode dar lugar a Luan. Pepê apresenta um corte profundo na perna após carrinho de Gregore. Se não ocupar o lugar de Everton, pode deixar o espaço para Vico ou outro meia gremista.

Paulo Victor, goleiro Grêmio, cobra atenção do grupo para sequência complicada — Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Paulo Victor, goleiro Grêmio, cobra atenção do grupo para sequência complicada — Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Único titular que deve entrar pela quarta vez consecutiva após a parada da Copa América, o goleiro Paulo Victor cobra atenção de todos para, quando ouvirem a escalação na preleção, estejam preparados para buscar os três pontos e ultrapassar o rival na classificação do Brasileirão.

– A gente sabe que o professor sempre deixa todo mundo ligado. Primeiro, fazem as análises para ver quem está bem. Só vai falar em cima da hora quem vai jogar. Temos que ficar de olho no Gre-Nal que, logo ali na frente, já vai ter as oitavas de final da Libertadores, que também é um objetivo nosso.

Por estes e diversos outros aspectos, o Gre-Nal 421 ganha ares que lembram aquele da fase de grupos do Gauchão, vencido pelo Grêmio por 1 a 0. É provável que ambos os treinadores esperem para anunciar as escalações somente uma hora antes da partida. Talvez não sejam times totalmente reservas, como naquela ocasião, mas equipes alternativas.

O clássico Gre-Nal completa 110 anos nesta quinta-feira, dia 18 de julho, mas Inter e Grêmio esvaziam o duelo pela 11ª rodada do Brasileirão. E as torcidas, empolgadas com os desempenhos na Copa do Brasil, não parecem se importar com isso.



Veja também