O próximo passo para a renovação de Renato Gaúcho ocorrerá assim que o treinador der aval a seu empresário. A partir deste momento, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, se reunirá com a direção do Grêmio para discutir os valores na negociação pela permanência. Porém, o empresário já tem em mãos o desejo do cliente.

O presidente Romildo Bolzan sentou com o treinador há uma semana para iniciar as negociações. No encontro, apresentou uma proposta, a qual ficou por ser apreciada por Renato. Como está focado em garantir o Grêmio entre os quatro primeiros do Brasileirão e estar na fase de grupos da Libertadores em 2019, a situação fica em segundo plano antes do jogo deste domingo, contra a Chapecoense, às 17h, na Arena.

– Na última conversa que tive com o presidente, recebi a proposta. Estudei com muito carinho, mas não dei a minha ainda. Já falaram nos jornais que eu pedi tanto. Como que alguém dá uma opinião sobre uma possível proposta se sequer entreguei a minha? Tudo isso é mentira. A pressa maior é classificar o Grêmio. Nós passamos, mas o clube fica – declarou o treinador após o empate em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi.

Grêmio deseja ter Renato Gaúcho por mais um ano como técnico — Foto: Beto Azambuja

Grêmio deseja ter Renato Gaúcho por mais um ano como técnico — Foto: Beto Azambuja

No clube gaúcho, há otimismo quanto à sequência de Renato. Tanto que o Grêmio sequer tem um plano B. A relação do técnico com a cúpula é sadia e, como Bolzan tem mais um ano como presidente, o novo vínculo seria também por uma temporada. Aliás, como tem sido praxe nos seus contratos com o Tricolor nos últimos anos.

O contrato de Renato encerra em dezembro deste ano. O presidente gremista tem mandato até o fim de 2019 e não tem direito, pelo estatuto, de buscar reeleição. O treinador está no comando desde setembro de 2016 e conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão no período. São 260 jogos no Tricolor em três passagens, com 130 vitórias, 69 empates e 61 derrotas – aproveitamento de 58,84%.



Veja também