A sexta-feira reserva trabalho em dois turnos no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Durante as atividades, Renato Portaluppi voltará do período de férias para retomar o comando do Grêmio. O técnico ainda terá discussões com seus pares para definir a escalação no final de semana e quando o time principal irá a campo.

Enquanto o grupo principal regressou do recesso na segunda, Renato seguiu no Rio de Janeiro. O ídolo tricolor teve o período de descanso estendido porque ganhou folga depois dos titulares. Eles foram liberados após a goleada por 6 a 1 sobre o Ayacucho pela Libertadores. O técnico ainda comandaria a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo.

Os 14 jogadores que retornaram no início da semana agora são submetidos a uma espécie de pré-temporada. Trabalham para recuperar a forma física antes de voltarem aos gramados para uma partida oficial.

Alexandre Mendes voltará a dividir o comando das atividades com Renato — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Alexandre Mendes voltará a dividir o comando das atividades com Renato — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As primeiras conversas de Renato no centro de treinamentos com os membros da comissão técnica servirão para avaliar o condicionamento dos atletas. Daí em diante o planejamento será montado para recolocar os principais jogadores à disposição.

– A determinação de quando o time principal jogará depende da avaliação física, dependendo da capacidade individual de cada um. Teremos conversas e veremos. Os jogadores que chegaram ficarão aptos a jogar no decorrer da competição – diz o auxiliar Alexandre Mendes.

No final de semana, os garotos buscarão a reabilitação após a primeira derrota, a virada por 2 a 1 do Juventude. O próximo confronto será no domingo, às 22h, na Arena, diante do Pelotas. A queda em Bento Gonçalves fez o Tricolor cair para terceiro no Gauchão com 10 pontos, com um jogo a menos que o líder Inter.



Veja também