O comandante está de volta. O técnico Renato Portaluppi se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho para orientar o primeiro treinamento com bola na intertemporada do Grêmio. Desde a última segunda, os trabalhos foram físicos e comandados pelo preparador físico Rogério Dias.
Renato foi liberado pela diretoria para retornar a Porto Alegre depois dos atletas justamente porque o planejamento era de treinos físicos. O treinador definiu nesta quinta-feira a programação de treinos para o restante da intertemporada. No seu retorno, o presidente Romildo Bolzan Jr. esteve no CT para uma conversa com o treinador.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/06/28/29203366418_4045bc0749_o.jpg)
O trabalho da tarde desta quinta foi em campo reduzido e marcou o reencontro com a bola. Depois de uma roda de “bobinho” no início, os jogadores foram divididos em três equipes e disputaram partidas em curto espaço, mas com metas pequenas.
Lincoln, reintegrado após empréstimo na Turquia, trabalha normalmente com os companheiros. O mesmo vale para aqueles que estavam afastados por conta de lesão ou preservação, como Marcelo Oliveira, Maicon, Kannemann e Luan.
O Tricolor segue a rotina de treinamentos com atividades em na tarde de sexta-feira no CT gremista. O amistoso com o Corinthians, dia 8 de julho, deve ser mantido, mas não irá mais ocorrer em Cuiabá e sim em São Paulo, na Arena alvinegra.