
Com uma atuação de gala e um início avassalador, o Grêmio aplicou 3 a 0 no Avenida no Estádio dos Eucaliptos, neste domingo, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão e praticamente carimbou a vaga na grande decisão do estadual. Mas o resultado passa longe de despertar a euforia de Renato Portaluppi.
Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico elogiou o desempenho de sua equipe ao longo dos 90 minutos para construir o triunfo com dois gols anotados por Ramiro e Luan em 10 minutos e o terceiro por Arthur, na segunda etapa. Ainda assim, tratou de mobilizar já de imediato seus comandados para evitar surpresasno duelo da volta, na Arena.
– Temos larga vantagem, mas ainda não é 100%. A gente precisa garantir classificação para ir à final. Aí, sim, a gente pensa nos outros 180 minutos. Volto a repetir. O importante foi essa vantagem. Essa consciência do grupo, tenho falado sobre a importância de respeitar o adversário e buscar os resultados. No momento, o objetivo é a classificação, depois o título. Foi boa apresentação principalmente nos 90 minutos, conseguimos vantagem fora de cada, vamos continuar trabalhando – afirma o técnico.
Além do resultado emblemático para a classificação, o técnico também aprovou o retorno de Arthur ao time titular. Neste domingo, o volante brilhou com o gol, 116 dias depois de sua última aparição entre os 11 iniciais, na final da Libertadores. E ainda deu contribuição importante com a precisão costumeira nos passes para conduzir e iniciar as ações ofensivas.
– O Arthur voltou bem, fazendo gol de novo. O importante foi o que a equipe apresentou durante 90 minutos. Tem que enxergar o Arthur como sempre enxerguei. Não só o Arthur. O Arthur faz muito bem (o ingresso na área). É importante isso. Se junta aos atacantes. A cada treinamento, a cada jogo, a tendência é o Arthur recuperar a condição física, a condição técnica. Vai crescer ainda mais. Importante é readquirir a parte física, técnica para readquirir a forma física – ressalta.
Com o resultado, o Grêmio pode até perder por 2 a 0 no jogo da volta, que ainda garante a vaga na grande final para enfrentar o vencedor do confronto entre Brasil de Pelotas e São José-R. As duas equipes se enfrentam pelo jogo da volta já na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena.