O Grêmio teve uma de suas melhores atuações do ano na vitória por 4 a 2 sobre o Ceará na noite deste sábado, na Arena, em jogo pela 21ª rodada do Brasileirão. A afirmação é do técnico do Renato Portaluppi, que ainda garantiu o Tricolor entre os postulantes ao título e desafiou com uma aposta quem pensa o contrário.

O Grêmio construiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo por 3 a 1. O desempenho desta noite foi considerado o melhor da temporada para Renato, assim como a vitória contra o Fluminense por 1 a 0 na última rodada, no Maracanã.

– Sétima partida que a gente vence. Hoje, por acaso, jogamos muito bem, como a partida contra o Fluminense, foram as melhores atuações do Grêmio. Apesar dos problemas a gente vencia as partidas, mas hoje além de vencer jogamos bem – avaliou.

Renato Portaluppi, Grêmio x Ceará — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato Portaluppi, Grêmio x Ceará — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O treinador também admitiu que o Grêmio viveu uma “fase” ruim no início do Brasileirão, quando o time estava próximo ao Z-4. Agora, o Tricolor está a cinco pontos do novo líder, o Atlético-MG, e o técnico desafia quem ainda não vê o Tricolor na briga pelo título da competição.

– Todo clube tem suas fases, com o Grêmio não foi diferente. Só que lá atrás, muita gente falou que o Grêmio não se interessa pelo Brasileiro, apostando que estava fora do título brasileiro. Vem apostar comigo. Traz dinheiro, bastante. Vamos ver quem vai chegar na frente. O Grêmio busca sempre títulos, disputamos três competições e estamos bem nas três. Aqueles que falavam, agora, vão falar o quê? Tempo ao tempo e ver onde o Grêmio vai chegar – completou.

Com a vitória, o Grêmio chega a 33 pontos e assume a sexta posição na tabela. O Tricolor ainda tem um jogo atrasado a disputar pela 6ª rodada, contra o Goiás, no dia 30.

Agora o Grêmio foca suas atenções no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cuiabá, marcado para às 16h30 da próxima quarta-feira, na Arena. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1.



Veja também