A atuação do Grêmio na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na tarde deste domingo encheu Renato Portaluppi de orgulho. O técnico acredita que o Grêmio, embora ainda tenha algo a evoluir, não deu chance ao adversário. Embalado pela sequência positiva, voltou a dizer que o time joga o melhor futebol do Brasil.

Na entrevista após a partida, o treinador voltou a brincar com Pepê por conta da bola do atacante no travessão, mas elogiou o jovem. E não esqueceu de alfinetar parte da imprensa, que o criticou pelo início abaixo do esperado no Brasileirão.

Mas Renato queria mesmo falar sobre o time. Apesar de reconhecer que sempre há algum ponto que pode aprimorar, mostrou satisfação com a produção gremista durante os 90 minutos. Mesmo com uma formação mesclada, a ideia de jogo seguiu intacta e construiu o resultado.

– Nunca acho que está 100%. Sempre falta alguma coisa. Não é porque vencemos que não há algo para corrigir. Foi uma partida muito boa. Não demos espaço ao adversário. Criamos bastante. Fizemos quatro gols. Valorizamos a posse de bola, mas com objetividade. Sempre no campo do adversário.

Renato Portaluppi vibrou com o conjunto do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Portaluppi vibrou com o conjunto do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A empolgação marcou o discurso do treinador. Renato destacou o aumento de produção com a chegada de reforços e a saída de jogadores do departamento médico. Questionado se o Grêmio estava jogando o melhor futebol do Brasil, deixou a modéstia de lado.Para mim, ele joga. O melhor futebol do Brasil no momento é o Grêmio. É o que tenho visto— Renato Portaluppi

– No momento que todos voltaram, sabia que o Grêmio ficaria forte. É o que tem ocorrido. Conheço este grupo melhor que ninguém. Sempre que peço, ele nos ajuda. Nosso percentual é quase 100% de acerto. É um futebol bonito, que gosto de ver. Acho que não é só futebol bonito, mas criar. Às vezes, você tem posse de bola no seu campo, mas não cria. Temos posse de bola no campo do adversário e criamos. É desta forma que vejo hoje – completou.

Com o resultado, o Grêmio soma 40 pontos e está em quarto no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Goiás. A partida será disputada no sábado, dia 12 de dezembro, às 21h, na Serrinha, em Goiânia.

Antes, o time de Renato Portaluppi volta a focar na Libertadores. Nesta quarta-feira, começa a disputa pelas quartas de final. A partir das 19h15, o Tricolor duela com o Santos na Arena.



Veja também