Os reservas do Grêmio corresponderam à oportunidade dada por Renato Portaluppi e golearam o Brasil de Pelotas por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Gauchão. Após a estreia da equipe na competição, o treinador foi até sucinto ao falar sobre a partida, diante da decisão pela Copa do Brasil no próximo domingo, mas destacou a objetividade e o empenho.
Em 30 minutos, o Grêmio já vencia por 3 a 0, com gols de Lucas Silva, Ferreira e Guilherme Azevedo. Dali em diante, foi necessário apenas administrar o resultado favorável. O Brasil diminuiu no início do segundo tempo, porém, Isaque tratou logo de fechar o placar. Por isso, na entrevista coletiva, Renato enfatizou que ninguém tem lugar cativo entre os titulares.
– Ninguém é dono da posição. Mo momento que o jogador entra e desenvolve o futebol que esperamos, pode ganhar a posição. A equipe foi determinada, criamos bastante e, quando criamos, aproveitamos. Isso deu tranquilidade maior. Dou oportunidades, e elas são os jogadores que agarram. Foi importante a estreia, até porque todo campeonato que o Grêmio entra, é para vencer – comentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/g/8/kfA1vZSmCtnJumbjEllA/whatsapp-image-2021-03-03-at-20.40.51.jpeg)
Renato observa o time durante o jogo contra o Brasil — Foto: Lucas Bubols / ge
Entre os destaques da partida, estão Ferreira e Guilherme Azevedo, dois jogadores criados nas categorias de base do Grêmio que começam a buscar espaço no grupo principal. Ferreira, inclusive, pode entrar no time titular contra o Palmeiras, porém, foi expulso nesta noite ao se irritar com a marcação do adversário e acertá-lo no rosto.
– São dois jogadores que temos dado oportunidades, que vieram da base, que se firmam a cada dia e com um futuro muito grande. Ganharam as oportunidades deles merecidamente, pelo que têm demonstrado durante as partidas – elogiou Renato.
Após a vitória na estreia do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viaja já nesta quinta-feira para iniciar a concentração antes da final da Copa do Brasil. A equipe ficará até sábado em Atibaia, no interior paulista. No domingo, enfrenta o Palmeiras às 18h, no Allianz Parque, em busca do hexacampeonato.