Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Depois de o Grêmio vencer o Fluminense no Maracanã e emendar a quinta vitória consecutiva na temporada, o técnico Renato Portaluppi enalteceu a atuação de sua equipe, principalmente na “parte tática”, e afirmou que, pelo número de chances desperdiçadas pelo Tricolor, o 1 a 0 “saiu barato” para os donos da casa na noite deste domingo. 

“Não demos espaço para o Fluminense. É uma equipe chatinha de jogar, muito bem treinada. Eles tiveram uma posse de bola dentro do campo deles. Nós criamos várias oportunidades de gols e desperdiçamos. Custou barato o 1 a 0, o placar poderia ter sido maior (…) A equipe esteve muito bem neste noite. O mais importante de tudo é que, a cada partida, o Grêmio vem crescendo de produção. A gente trabalha em busca das vitórias”, relatou em entrevista coletiva. 

Na oitava colocação, mas um ponto distante do G-6, o treinador evitou garantir que sua equipe já tenha “decolado”. No entanto, reiterou sua confiança no grupo e vê o Brasileirão como um dos desejos de todos. “Eu tenho total confiança no meu grupo. Não vou falar que decolamos ou não, temos todo o segundo turno ainda pela frente. Mas estamos perto do líder do campeonato e com um jogo a menos. Eu sou louco para ganhar o Brasileiro, os jogadores, a diretoria, todos somos”, explicou. 

Escalado pela primeira vez desde o começo, Diego Churín teve boa participação na partida, segundo o comandante tricolor. “A atuação do Churin foi muito boa. Até porque ele ainda está se adaptando. Ele se entregou, correu, ajudou, fez a jogada do gol. Então ele foi muito bem”. “O Darlan nunca esteve fora dos nossos planos, muito pelo contrário, ele tem seu espaço. Ele vem sempre jogando bem, é um jogador dedicado”, acrescentou sobre Darlan, outra surpresa no time inicial. 

Anunciado horas antes da partida, o novo reforço gremista o meia César Pinares foi “bastante” elogiado por Renato. “O César Pinares é um jogador inteligente, e um meia, um jogador que estávamos precisando. Não é à toa que ele está na seleção chilena. Sempre falei que estávamos procurando no mercado. Parabéns ao Grêmio, é um jogador que eu conheço muito bem e que vai nos ajudar bastante”, garantiu.



Veja também