Foto: Eduardo Moura

O Grêmio esteve longe de fazer uma exibição de gala na noite desta quarta-feira, em Avellaneda, no primeiro jogo da Recopa, contra o Independiente. Ficou no empate em 1 a 1, mas sofreu um bocado mesmo com um homem a mais desde o primeiro tempo. Na análise do técnico Renato Gaúcho, trata-se de um “grande resultado”. Mas ele deixou o título aberto para a decisão na Arena.

O Tricolor conseguiu sair na frente do time argentino com gol de Luan aos 21 minutos do primeiro tempo, quando era pressionado na partida. Logo em seguida, o centroavante Gigliotti acabou expulso por acertar uma cotovelada em Kannemann. Seria o suficiente para os brasileiros tomarem conta do jogo. Mas não foi o que ocorreu. E o treinador admite:

– Foi um grande resultado. Apesar de termos um homem a mais, não soubemos aproveitar a vantagem no primeiro tempo. No segundo, procuramos valorizar a posse, fizemos a coisa certa. O Independiente se fechou, fica difícil entrar. Eles sabem jogar. Mas o mais importante é que estamos voltando vivíssimos. Vamos jogar em frente à nossa torcida, necessitamos da vitória, mas vamos ter 90 minutos. A história é diferente. Pior seria se a gente tivesse perdido – disse Renato em entrevista coletiva.

A falta de ritmo de jogo também serviu para Portaluppi explicar o desempenho de seus comandados. Assim como já havia afirmado no ano passado e nas primeiras partidas deste Gauchão, lembrou que o time estará mais pronto a partir do quinto ou sexto jogo na temporada. Ainda, salientou a qualidade dos argentinos.

– Independiente é uma equipe fortíssima. Mostrou que não é à toa que foi campeão. Tinha assistido aos jogos com o Flamengo, sabíamos das dificuldades. Estavam com um jogador a menos, mas minha equipe fez o terceiro jogo das férias. Acredito que, se tivesse com o ritmo melhor, poderia ter sido diferente. (O título) Está aberto – decretou Renato.

O Grêmio retorna a Porto Alegre nesta quinta-feira e já começa a pensar no estadual. No sábado, enfrenta o Veranópolis, às 21h30, no Estádio Antônio David Farina. Renato deve mandar a campo a equipe reserva, com alguns jovens do time de transição. Na próxima quarta, recebe o Independiente na decisão da Recopa, na Arena, às 21h45.



Veja também