Renato vê 1º tempo “primoroso” e elogia atuação do Grêmio em vitória: “Aula de futebol”

Treinador dedica triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás ao torcedor, no dia do aniversário de 116 anos do Tricolor

15 de setembro de 2019 - Às 19:20
Foto: Wesley Santos/Agencia PressDigital

No dia do aniversário de 116 anos, o Grêmio precisou de apenas 45 minutos para construir a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. E para agradar o técnico Renato Gaúcho.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico encheu seus jogadores de elogios e disse que a equipe deu “aula de futebol”. O comandante também falou sobre o segundo tempo em que o Tricolor tirou o “pé do acelerador” e valorizou os três pontos para subir três posições na tabela.

“O Grêmio fez primeiro tempo primoroso, não gosto de falar muito essa palavra. Foi uma aula de futebol da minha equipe” (Renato Gaúcho).

– Elogiei muito meu time no intervalo. É uma coisa normal você tirar o pé do acelerador. Eu insisti para fazer o quarto ou o quinto gol, porque é importante. Criamos algumas oportunidades no segundo tempo, não como o primeiro. O Grêmio fez primeiro tempo primoroso. Foi uma aula de futebol da minha equipe. Ficamos satisfeitos pelo 3 a 0. Ganhamos três posições na tabela. E sendo aniversário do clube, está todo mundo de parabéns – disse Renato.

Ao lado do presidente Romildo Bolzan e do vice de futebol Duda Kroeff, o treinador também falou sobre sua relação com o clube e com a torcida. No dia do aniversário de 116 anos do Grêmio, Renato disse não ter palavras para descrever o sentimento pelo Tricolor e deu parabéns ao elenco pela vitória.

– Eu não tenho nem palavras. Eu cheguei aqui em 1980. Ajudei a conquistar títulos importantes. Sempre me senti em casa. Eu sou gremista, minha família é gremista. A gente sofre, mesmo à distância. Foi uma belíssima vitória do Grêmio. Eu dedico ao nosso clube, à nossa torcida. O clube não viveria sem o torcedor. Eles estão de parabéns, o clube está de parabéns e parabéns ao grupo pela atuação de hoje – afirma o treinador.

Com o resultado, o Grêmio soma 28 pontos, sobe três posições e chega ao 8º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora terá a semana livre para treinos e só volta a campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.

 


Veja também