A vitória no Gre-Nal deste sábado por 1 a 0 mexeu com Renato Portaluppi. O treinador do Grêmio vibrou com a supremacia sobre o Inter desde que voltou ao clube. Feliz, aproveitou para elogiar o herói da noite. O gol marcado por Léo Chú, segundo o ídolo tricolor, estaria em seu DVD.

Eu dei um abraço no Léo Chú. Esse gol entra no meu DVD. Não é qualquer um. Foi um golaço. Ele merece.— Renato Portaluppi

Renato deu uma longa entrevista coletiva após mais um resultado positivo no clássico. Calmo, falou sobre contratações, pediu calma com os garotos, o vazamento de notícias do clube, a situação dos lesionados e também voltou a criticar parte da imprensa.

Só que, como não poderia deixar de ser, o assunto principal foi o clássico. Após a derrota no Gre-Nal por 2 a 1, de virada, pelo Brasileirão, o Grêmio logo recuperou a hegemonia com mais uma vitória. Desde quando reassumiu, em 2016, tem supremacia. Em 20 Gre-Nais, ganhou nove, empatou oito e perdeu três, o que dá um aproveitamento de 58,33%.

– Gre-Nal, rivalidade e o Grêmio venceu mais um. O Grêmio perdeu um Gre-Nal nos últimos três anos e todo mundo viu como foi. Foi basicamente a segunda partida que tem um time-base – explicou.

Renato Portaluppi abraça Léo Chú após atacante garantir vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Portaluppi abraça Léo Chú após atacante garantir vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato admitiu que o jogo não primou pela técnica. No entanto, ressaltou o trabalho com os garotos por terminar com nove jogadores formados no clube. E aproveitou para lembrar que é o novo líder do Gauchão.

– Gre-Nal é Gre-Nal. Ele não foi tecnicamente muito bom, mas terminamos com nove garotos. E o Grêmio ganhou e assumiu a liderança com uma partida a menos. Isso que temos que falar – destacou.

O Tricolor tem os mesmos 17 pontos do Inter, mas o supera no saldo de gols (11 a 5) e está na ponta da tabela do Gauchão, além de ter um jogo a menos. No sábado, o time de Renato Portaluppi enfrenta o Caxias no Centenário, às 20h, pela partida atrasada da primeira rodada.

Antes, na quarta, há o duelo com o Independiente del Valle pela terceira fase da Libertadores. O embate será disputado às 19h15, no Casablanca, em Quito.



Veja também