Renato valoriza grupo que “faz gols de todo jeito” e descarta poupar

Treinador do Grêmio exalta quatro pontos conquistados fora em dois "jogos muito difíceis"

20 de junho de 2017 - Às 06:04
Foto: Daniel Coelho

O técnico Renato Portaluppi não esfriou seu entusiasmo com a campanha do Grêmio, apesar de não conseguir assumir a liderança do Brasileirão, no empate com o Cruzeiro. Ele preferiu valorizar o grande “repertório” do seu grupo, “que faz gols de todo jeito”. Renato também descartou poupar atletas contra o Coritiba.

“O Grêmio faz gol de tudo que é jeito, pois a gente treina de todos os jeitos”, reforçou Renato, ao salientar a necessidade dos treinos fechados. “O repertório é importante, pois dificulta muito a marcação do adversário. Não é mágica nem milagre, é trabalho”, comentou.

O técnico exaltou a postura competitiva do Tricolor, independente da situação. “O Grêmio teve dois jogos muito difíceis fora de casa e conseguiu quatro pontos. Seja em Porto Alegre ou fora, joga para vencer”, ponderou. “Saímos três vezes na frente, cedemos o empate, mas está de bom tamanho”, definiu.

Sobre a maratona de jogos, que se agravará com as partidas de Libertadores e Copa do Brasil, Renato descartou ter algum plano para colocar time misto ou reserva diante do Coritiba, na quinta-feira. “Não estou com pensamento de preservar ninguém. A hora vai chegar, mas ainda vou ver para a frente”, garantiu. “Ramiro está suspenso, vamos ver a situação do Kannemann que já ia ser poupado e sentiu dor forte hoje, mas quem tiver condições, vai jogar.”



Veja também