Renato Portaluppi valorizou, principalmente, a dedicação do time do Grêmio para vencer o Bahia nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, após quatro dias de folga. O jogo desta noite foi o primeiro dos sete que o Tricolor terá antes das finais da Copa do Brasil. Justamente por isso que o técnico pede foco total na Série A.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 na Arena, Renato reforçou que o Grêmio fez apenas dois treinos para o duelo e que o mais importante foi o resultado. Afinal, o time dormirá no G-4.

— Fizemos dois treinos. O mais importante foi a entrega, a dedicação do grupo, por ter conquistado a vitória e, pelo menos por enquanto, o Grêmio volta ao G-4 — comentou Renato.

Renato Portaluppi comandando o Grêmio contra o Bahia — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Renato Portaluppi comandando o Grêmio contra o Bahia — Foto: Eduardo Moura

O jogo contra o Bahia foi o primeiro da série de sete que o Grêmio terá pela frente antes das finais da Copa do Brasil – marcadas para início de fevereiro. Até por isso, Renato quer foco total no Brasileirão.

— A cada três dias sempre tem uma decisão. Tivemos uma folga depois de cinco meses. Nosso único pensamento está virado para o Brasileiro. A gente teve um jogo difícil hoje. Falei lá atrás, o Grêmio não desistiu do Brasileiro ainda, tem muita coisa para se disputar. É só carne de pescoço. Mas a Copa do Brasil, a gente não pode pensar nela agora — pediu.

O elenco se reapresenta nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e se prepara para o jogo de sábado, às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão. Na tabela, o Grêmio chega aos 48 pontos, na quarta colocação, e passa o Inter, que joga nesta quinta.



Veja também