Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

0 a 0 no Gre-Nal e 0 a 0 contra o Paraná. Faz dois jogos que o Grêmio não marca gols no Brasileirão. Em comum nestes dois confrontos, a postura defensiva dos adversários. O zagueiro Bressan, em entrevista nesta segunda-feira, disse que o técnico Renato Portaluppi vem treinando alternativas para furar as retrancas. Uma vez que o toque de bola, a infiltração em tabela pelo lado para o meio da área, armas do Tricolor, têm sido bloqueadas.

“O Renato tem trabalhado conosco os chutes de longa distância e estamos também aperfeiçoando os cruzamentos para a área. Na partida contra o Paraná, as poucas chances que tivemos foram em bolas cruzadas”.

O zagueiro gremista revelou que internamente o grupo tem conversado para ser mais agressivo mesmo diante de equipes que atuam o tempo todo na defesa. “Nós sabemos da nossa qualidade e para ser campeão como a gente quer, sabemos que temos que fazer gols, independente da postura do adversário”.

Questionado se as duas partidas pelo Brasileiro sem balanças as redes traz ansiedade, Bressan rechaçou: De maneira nenhuma, confiamos na gente, no nosso grupo. Incomoda um pouco, mas é algo normal.”

Campanha na Libertadores

O defensor gremista contou que o Grêmio vai com força total para cima do Defensor. Afinal, uma vitória deixará o time com a segunda melhor campanha da Libertadores. “É muito importante decidir em casa, ainda mais na Libertadores e este foi sempre o nosso objetivo desde o começo.”

Arthur e Everton correm ao redor do gramado

Os jogadores que não atuaram contra o Paraná no último domingo realizaram um treinamento no CT Luiz Carvalho. O capitão Maicon correu ao redor do gramado. Arthur e Everton, que se recuperam de lesão muscular, também apenas realizaram uma atividade de corrida.



Veja também