O Grêmio fez seu único treinamento na Argentina na tarde desta terça-feira, na Bombonerita, CT do Boca Juniors, antes de enfrentar o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores. No gramado, os atletas fizeram trabalho em campo reduzido e disputaram o tradicional rachão. Antes do treino, porém, ocorreu o mais relevante: Renato Portaluppi teve uma conversa de 20 minutos com os titulares. Entre eles, Jael, André e Marcelo Oliveira. Bruno Cortez participou de parte do papo.

Ainda no vestiário, o treinador reuniu Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira, Cícero, Maicon, Ramiro, Luan, André e Jael. Assim, há a possibilidade dos dois centroavantes atuarem juntos, diante da ausência de Everton, que ficou em Porto Alegre por conta de um desconforto muscular na coxa direita.

Grêmio fez um único treino na Argentina na tarde desta segunda (Foto: Eduardo Moura)

Grêmio fez um único treino na Argentina na tarde desta segunda (Foto: Eduardo Moura)

Principais candidatos à vaga do camisa 11, Marinho, Pepê e Alisson permaneceram no gramado e não participaram da conversa com o treinador. Cortez, por sua vez, atuou com o time reserva na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo e está recuperado de um problema muscular. Na Copa do Brasil, o titular permaneceu no banco de reservas e viu Marcelo Oliveira atuar na lateral esquerda.

Entre indefinições e papo, Renato comandou um trabalho de troca de passes em campo reduzido com pressão ao portador da bola. Mais tarde, os atletas logo disputaram o recreativo, já habitual na rotina de preparação do Grêmio antes das partidas. Houve ainda tempo para ensaiar cobranças de pênalti.

O provável Grêmio para pegar o Estudiantes tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro e Luan; Jael (Marinho, Alisson ou Pepê) e André. O confronto contra os argetinos ocorre às 21h45 (de Brasilília) desta terça-feira, em Quilmes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.



Veja também