A goleada por 6 a 1 do Grêmio sobre o Novo Hamburgo encantou Renato Portaluppi. O treinador se disse satisfeito com a atuação da equipe, que fez cinco gols em 27 minutos do primeiro tempo na Arena na noite desta sexta-feira, e afirmou que o time “deu show”.

Em sete minutos de bola rolando, o Grêmio já vencia por 3 a 0, gols de Vina, Kannemann e Cristaldo. Na sequência, Bitello e Bruno Alves ampliaram ainda mais a vantagem, construída em 27 minutos. Na segunda etapa, o time sofreu um gol e marcou mais um com Luis Suárez.

– Estou satisfeito com a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo. No segundo sentamos um pouco no placar. Tenho testado alguns esquemas, dando oportunidades, daqui a pouco acho o time ideal. Hoje realmente minha equipe deu, sem exagero, com todo respeito ao adversário, um show – exaltou Renato.

– Esse é o Grêmio. O torcedor estava com saudade de ver o Grêmio jogar dessa forma. Vamos treinando até achar o time chegar ao ideal. Os jogadores estão aproveitando as oportunidades, deixa que eu quebro minha cabeça para escalá-los – acrescentou o treinador.

Renato Portaluppi em coletiva do Grêmio — Foto: Reprodução/Grêmio TV

Renato Portaluppi em coletiva do Grêmio — Foto: Reprodução/Grêmio TV

Com sistema de jogo diferente, Renato disse que se agradou da mudança tática, que resultou na maior goleada do Gauchão até o momento. Isso, porém, sem deixar de ter alternativas para modificar o time, o que chamou de “plano A e plano B”.

O resultado assegurou o Grêmio em primeiro lugar no estadual. Com duas rodadas de antecedência, o time não pode mais ser alcançado pelo rival Inter. O próximo compromisso no campeonato, aliás, é exatamente o clássico Gre-Nal, no dia 5, na Arena.

Antes, no entanto, o Tricolor encara a primeira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Campinense no Mané Garrincha, em Brasília, precisando apenas de um empate para garantir a classificação.



Veja também