Renato se diz satisfeito com atuação do Grêmio e pede menos “pressa” para finalizar

Técnico minimiza empate em 1 a 1 com o Aimoré na noite desta quarta, pelo Gauchão

24 de janeiro de 2019 - Às 06:28

O segundo compromisso do Grêmio na temporada terminou empatado em 1 a 1. Ainda líder do Campeonato Gaúcho, a atuação do Tricolor, porém, deixou o técnico Renato Gaúcho satisfeito na noite desta quarta-feira, contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O comandante gremista citou que o time poderia ter tido mais tranquilidade na hora de finalizar para tentar a vitória.

Renato levou ao campo novamente uma equipe reserva, que já havia ganho do Novo Hamburgo na primeira rodada, com três mudanças: Pepê, Vico e André. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo. E na etapa final, não conseguiu criar tantas chances para balançar as redes.

– Foram as oportunidades, tivemos muita pressa em definir, finalizar. Podia ter tido mais tranquilidade. Faz parte da juventude, da vontade de fazer o gol. Um pouquinho mais de tranquilidade poderíamos ter saído com a vitória, fizemos um gol bonito. O adversário não estava chegando, nós demos bobeira. Tanto cobro. Não pode fazer aquele tipo de jogada (da falta que originou o gol). O adversário se postou mais atrás. O meu time se comportou bem, mas vamos dar os méritos para a equipe do Aimoré – analisou Renato.

Renato acompanha jogo sentado em cadeira — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Renato acompanha jogo sentado em cadeira — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

O desempenho gremista, no entanto, não deixou o treinador de forma alguma preocupado. Renato destacou que está safisfeito especialmente pelo momento da temporada, com dois jogos em 2019.

– Temos que dar mérito ao adversário. O Aimoré, o Novo Hamburgo, estão 40 dias na frente da dupla Gre-Nal. Estão com ritmo de jogo melhor. O Grêmio não fez má partida, jogou bem. Não tivemos a tranquiliadde da fazer o segundo gol. Adversário se postou bem. Essas equipes buscam o contra-ataque, praticamente não demos, pressionamos bastante. Mas no geral, é normal empatar com equipe do interior, principalmente nessa fase – apontou o treinador.

O empate deixou o Grêmio com quatro pontos e ainda na liderança do Gauchão, embora a segunda rodada se encerre apenas nesta quinta-feira, quando a equipe pode perder o posto. O elenco titular mantém a rotina de treinamentos e preparação e ainda não tem previsão, oficialmente, para estar em campo no Estadual.



Veja também