Renato sai satisfeito com reação do Grêmio com um a menos após expulsão: “Grupo está cansado”

Treinador minimiza empate com o Sport neste sábado e aprova rendimento na Ilha do Retiro

20 de dezembro de 2020 - Às 06:55
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Sport na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em jogo pela 26ª rodada do Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi valorizou a reação no placar com um jogador a menos após a expulsão de Kannemann e se disse satisfeito com o desempenho. O argumento é o desgaste do elenco no momento.

O comandante afirmou que os jogadores estão desgastados a partir de uma sequência de partidas. Dos titulares neste sábado, Vanderlei, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê começaram o jogo com o Santos, na última quarta, na eliminação na Libertadores.O torcedor precisa entender é que não era nada fácil estar em três competições. Desgaste muito grande. Por mais mordomias que o clube nos dê, os jogadores são seres humanos”— Renato Portaluppi, técnico do Grêmiohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Renato na Ilha do Retiro — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato na Ilha do Retiro — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Grêmio teve mais posse de bola com 11 jogadores em campo, mas teve dificuldades para criar. Aos nove minutos do primeiro tempo, viu o Sport abrir o placar em contra-ataque rápido, com gol de Dalberto. E depois, quando Kannemann foi expulso no segundo tempo, o contexto apontava para a manutenção da derrota no placar.

– Sabíamos que seria um jogo difícil, a gente vinha de eliminação, o grupo está cansado e o Sport está em situação difícil. Gostei da equipe, estávamos muito bem no primeiro tempo até tomar o gol e não nos abalamos. A equipe está de parabéns pelo que realizou mesmo com um homem a menos – elogiou o treinador.

O empate deixou o Grêmio na quinta colocação, com 42 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Atlético-GO. A partida será disputada no dia 27 de dezembro, às 20h, na Arena.

Antes, no entanto, a equipe de Renato Portaluppi volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Grêmio começa a disputa das semifinais diante do São Paulo. A partida de ida ocorre às 21h30, também na Arena.



Veja também