Assim como o presidente Romildo Bolzan Júnior tratou a contratação do meia Robinho pelo Grêmio, o técnico Renato Gaúcho admite que Everton, do São Paulo, também é um sonho antigo do clube. Inclusive, cita que o jogador quase assinou com os gaúchos há dois anos.

A revelação ocorreu na noite de quarta-feira, em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Ceará, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Sem entrar em detalhes sobre a possível troca do atleta do São Paulo pelo atacante Luciano, Renato esbanjou elogios a Everton.

– Não vou falar sobre a troca, vou falar do Everton, que desde o Flamengo é um excelente jogador, muito bom taticamente. Quando foi para o São Paulo dois anos atrás, tive uma conversa com o presidente, falei com o Everton para vir ao Grêmio. As coisas estavam adiantadas, mas infelizmente ele foi para o São Paulo – comentou Renato.

Everton com a camisa do São Paulo no Paulistão — Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo

Everton com a camisa do São Paulo no Paulistão — Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo

Ainda que a negociação entre Grêmio e São Paulo tenha esfriado, o técnico gaúcho garante que o “sonho antigo” tem chance de se tornar realidade. Indicou que novidades podem surgir na sequência da semana.

– (Everton) Já era um sonho antigo, queria no Grêmio naquela época. Agora está tendo uma chance. Falo do jogador no momento que assina o contrato com o clube. Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece – complementou o treinador.

Com ou sem reforços, o certo é que o Grêmio agora se prepara para a 3ª rodada do Brasileirão. A partir das 19h do próximo sábado, o Tricolor recebe o Corinthians, na Arena. O empate em Fortaleza deixou a equipe com quatro pontos, na terceira posição.



Veja também