Afastado no Corinthians e há mais de seis meses sem entrar em campo, Luan tentou retornar ao Grêmio no início do ano. A revelação foi feita pelo técnico do time gaúcho, Renato Portaluppi, em entrevista à revista Placar.
De acordo com o treinador, a conversa só não foi adiante pela questão financeira. O ex-camisa 7 tem um dos maiores salários no clube paulista e o Grêmio, em crise, não poderia arcar nem com a metade dos valores atualmente.
– Ele (Luan) me procurou no início do ano. (Não aconteceu) pelo financeiro. O Luan tem um contrato com o Corinthians, e já tinha um contrato bom quando saiu do Grêmio, por méritos, que fique bem claro. Foi para o Corinthians por um contrato melhor ainda. O Grêmio é um dos clubes que financeiramente está passando por problemas. Então, fica difícil trazer um jogador como o Luan – disse Renato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/H/M/AZZaYCS0mpEBS8LgQibQ/agenciacorinthians-foto-192928.jpg)
Luan em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Com Renato, Luan foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e protagonista do título da Libertadores no ano seguinte, quando foi eleito o Rei da América. Negociado com o Corinthians em 2020, ele teve um início regular, mas nunca conseguiu repetir o mesmo desempenho e apresentou problemas extracampo.
Fora dos planos de Luxemburgo, Luan tem contrato até o final do ano com o clube paulista e futuro indefinido. Na mesma entrevista, Renato foi questionado sobre momento dele e de outro ex-gremista que despontou na Libertadores, Arthur, atualmente de saída do Liverpool.
– O Luan fazia as paradas dele, mas comigo andava na linha. Eu cobrava dele, cobrava mesmo. O Luan é um puta garoto, adoro aquele garoto. Mas uma coisa é dar uma certa liberdade e saber levar o cara. Não sei o que aconteceu com ele no Corinthians. Não sei o que aconteceu com o Arthur lá fora.
O último jogo de Luan pelo Corinthians foi em 19 de fevereiro do ano passado, contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão. No segundo semestre, ele foi emprestado ao Santos e entrou em campo pela última vez em 10 de novembro, na derrota para o Botafogo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/08/01/41985971740_6c0e5b27b1_k.jpg)