Lucas Uebel / Grêmio, DVG

As cobranças e mobilização surtiram efeito no grupo do Grêmio. Após o tropeço para o Vasco, o Tricolor gaúcho se reencontrou na noite desta quinta-feira e superou o São Paulo por 2 a 1, de virada, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Ao final da partida, Renato Gaúcho foi só elogios e caracterizou a vitória como brilhante. Por outro lado, pediu desculpas ao grupo pelas cobranças do final de semana. Admitiu ter exagerado no tom das críticas.

– O vestiário do Grêmio é bom demais, incomoda muita gente. Quando coloco uma vírgula a mais, conseguem fazer uma tempestade. Conversei com o grupo, que fiquei chateado pela derrota e achei que peguei pesado. Eu pedi desculpas ontem, ninguém sabia disso. O grupo tem muito crédito. Falei que peguei pesado, pedi desculpas, mas não quer dizer que não vamos cobrá-los – revela.

“Conversei com o grupo, que fiquei chateado pela derrota e achei que peguei pesado. Eu pedi desculpas ontem, ninguém sabia disso. O grupo tem muito crédito”

Na partida, o Grêmio até levou um susto inicial, como havia acontecido no jogo contra o Vasco. Após falha de Geromel, Diego Souza colocou o Tricolor, mas o paulista, à frente do marcador. Só que, a partir de então, o clube gaúcho reencontrou o velho futebol, encaixou e dominou a partida.

– No momento em que tomamos o gol, olhei para o Rogerinho e falei que iríamos virar, pela maneira como estávamos jogando. Infelizmente tomamos o gol, mas não nos abatemos. Continuamos jogando dentro do campo do São Paulo. Enfrentamos uma grande equipe, que é a segunda colocada, muito bem treinada pelo Aguirre. Viramos por todos os méritos, o Grêmio esteve em uma noite espetacular, com todo mundo jogando bem. Já dei os parabéns pela partida – elogia.

Renato ficou satisfeito com recuperação do bom futebol  (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )

Renato ficou satisfeito com recuperação do bom futebol (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )

De volta à equipe nesta quarta-feira, Kannemann salvou o Grêmio em cima da linha, após chute de Nenê já dentro da área, quando o jogo ainda estava 1 a 0. No lance seguinte, Everton deixaria tudo igual. E foi dos pés do garoto, na segunda etapa, que o Tricolor gaúcho conseguiu a vitória.

Com a vitória, o Grêmio sobe para a quarta colocação na tabela, com 26 pontos somados. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, pela 16ª rodada do Nacional.



Veja também