
O técnico não serve apenas para escalar e orientar. Também precisa saber corrigir os problemas que aparecem durante a partida. Renato Gaúcho revelou ter feito isso na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi. E, após entrar na zona de classificação às quartas de final do Gauchão pela primeira vez, acredita que o time esteja em evolução após um período de turbulência.
Em sua avaliação após a partida, o treinador afirmou que espera dificuldades contra o Juventude, que também briga na parte de baixo de tabela. O estado do gramado do Alfredo Jaconi ainda surgiu como entrave na etapa inicial. Renato, no entanto, viu que o solo também atrapalharia o adversário. Tanto que pediu aos homens de frente a pressionar o sistema defensivo de Julinho Camargo, como ocorreu no gol de Jael, quando o atacante forçou Matheus Cavichioli a errar.
– O Grêmio se apresentou muito bem. Sabíamos que o adversário nos dificultaria. O campo prejudicou o toque de bola do Grêmio. Criamos oportunidades no primeiro tempo, mas estava difícil entrar. O campo não estava tão bom. Alertei Jael e Cícero que eles (jogadores do Juventude) poderiam entregar. Foi o que ocorreu. Depois, chegamos ao segundo gol. Tivemos outras oportunidades e praticamente não sofremos – destacou.
O rendimento do time em Caxias encheu de confiança o treinador. Renato lembrou o momento de dificuldade no início do estadual, mas que nunca deixou de apostar na classificação às quartas de final. Ainda completou que o time, com o passar dos jogos, começa a render aquilo que ele quer ver em campo.
– Esse é o Grêmio que quero, que gosto, que está chegando. Está entre os oito, mas não está ainda classificado. Tinha prometido que o classificaríamos. Classificaremos, mas ainda não estamos. E, classificando, será outra história – completou.
Com o resultado, o Grêmio soma 10 pontos e ocupa a oitava posição. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho recebe o São Paulo-RS, às 21h45 de quarta-feira, na Arena. Para essa partida, o treinador terá pelo menos um desfalque certo. Jael recebeu o terceiro cartão amarelo ao comemorar o gol na grade e terá de cumprir suspensão. Hernane Brocador, que fez sua estreia com a camisa gremista, é o mais cotado para entrar no time.