O reencontro de Renato Portaluppi com o grupo de jogadores do Grêmio está marcado para a próxima segunda-feira (13), em Porto Alegre. No CT Luiz Carvalho, o treinador comandará o primeiro treino coletivo da equipe, que se prepara para a reestreia do Gauchão, em 23 de julho.

Renato está no Rio de Janeiro desde o início da parada do futebol em virtude da pandemia do coronavírus. Ele não havia voltado para a Capital, pois pertence ao grupo de risco de transmissão da covid-19 pelo histórico de procedimentos cardíacos. Flagrado na praia, o treinador afirmou que estaria de volta assim que os treinos táticos e com contato físico fossem liberados.

Nos planos iniciais, ele se juntaria à delegação gremista em Criciúma, onde o grupo se prepararia para o início do Brasileirão, marcado para 9 de agosto. Na quinta (9), porém, em reunião da Federação Gaúcha de Futebol com o governo do Estado, foi definida a liberação dos treinos com contato físico a partir da próxima segunda no RS.

Com isso, o Grêmio desistiu de viajar para Criciúma e fará sua preparação no CT Luiz Carvalho, onde já tem estrutura de protocolo de prevenção ao coronavírus montada há 10 semanas. 



Veja também