Foto: João Guilherme/Grêmio

O Grêmio enfim entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro. Na sexta colocação, o Tricolor chega depois de mais uma vitória por 4 a 1 no Independência, desta vez sobre o Atlético-MG, na noite deste domingo. O técnico Renato Gaúcho valorizou muito a postura gremista de não recuar e disse que foi uma “vitória com V maiúsculo”.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 41 pontos e passou o rival Inter. Passou a ser o sexto colocado e está a dois pontos do São Paulo, o quinto, e também do Corinthians, o quarto, à frente do rival paulista pelo saldo de gols. Recoloca-se, portanto, até na briga pelo G-4.

– Foi uma vitória com “V” maiúsculo. Não é nada fácil vir aqui e ganhar de 4 a 1. O meu grupo está de parabéns por entrar no G-6. Falava que faltavam muitas rodadas, muita coisa pra acontecer. Importante vitória fora de casa – disse o técnico Renato Gaúcho.

O Tricolor saiu na frente e viu o Atlético-MG descontar em um pênalti marcado com o VAR. Logo no início do segundo tempo, o clube gaúcho ainda ampliou o placar com Pepê. A partir daí, dominou o jogo e seguiu pressionando, apesar de um momento sem tanta pressão no adversário.

– Já dei parabéns ao grupo quanto isso, entrar no G-6, foi uma importante vitória. Sabia que o jogo era difícil, mas o Grêmio não mudou, sempre buscou jogar no campo do adversário. Disse para não deixar o Atlético-MG crescer na partida, pro torcedor não vir junto. Conseguimos o gol no início, infelizmente tomamos no final do primeiro tempo. Mas quando muitas pessoas achavam que o Grêmio ia se defender, não deixei a gente mudar a maneira de jogar. Claro que o gol no começo do segundo tempo deu tranquilidade. Depois demorarmos um pouco para pressionar, para fazer o quarto gol, deixamos o Atlético-MG crescer na partida. Desde o início o Paulo Victor foi muito bem também, fazendo defesas importantes – apontou Renato.

O Grêmio retorna no início da tarde desta segunda-feira a Porto Alegre e vai direto para o treinamento no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será na quarta, às 19h15, na Arena, contra o Bahia.



Veja também