O Grêmio inicia nesta sexta-feira a concentração para o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão, com todo o seu elenco relacionado por Renato Portaluppi. O treinador optou por levar força máxima para o clássico.

O que serve apenas para ampliar o mistério sobre a escalação tricolor no duelo com o maior rival. Pedro Geromel e Matheus Henrique estão entre os relacionados e têm chances de iniciar a partida. Resta saber se terão, de fato, condições para estar em campo no domingo.

Geromel está na fase final de recuperação após lesão muscular na coxa esquerda e deve ser titular no Gre-Nal. Ele já não sente dores, mas dificilmente estará 100% fisicamente. Ainda assim, a comissão técnica entende que a experiência do zagueiro pode ser fundamental para que ele volte.

Pedro Geromel está entre os relacionados para o Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pedro Geromel está entre os relacionados para o Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Matheus, por sua vez segue tratando as dores na panturrilha esquerda, após pancada no jogo contra o Palmeiras. Ele foi relacionado para o duelo com o Atlético-MG, mas cortado do banco de reservas.

O zagueiro e o volante não treinaram normalmente com o elenco na última quinta-feira. O Tricolor também fez uma atividade na manhã desta sexta-feira.

Com Matheus como provável titular, há indefinição sobre quem será o outro volante do Grêmio. Lucas Silva deixou o jogo contra o Galo com dores no pé esquerdo e Maicon ainda não tem condições de começar uma partida. Darlan seria a primeira opção.

O provável Grêmio para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

O elenco gremista faz um último treino antes do clássico na manhã deste sábado. O Grêmio enfrenta o Inter no Gre-Nal 429 no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão.



Veja também