
Após o campo mostrar Luan em boas condições, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e colocou mais ma pitada de mistério para o Gre-Nal do próximo domingo. O técnico gremista confirmou o camisa 7 entre os concentrados para o duelo de domingo, às 17h, no Beira-Rio. Obviamente evitou dar pistas sobre a escalação, mas em uma determinada resposta, deu indício de que pode usar o atacante desde o início do confronto.
Luan estará na concentração do clássico, que começa amanhã após o treino. Renato já adiantou também que Léo Moura, recuperado recentemente de lesão muscular, e Maicosuel, com lesão no tornozelo, estão fora do clássico.
– Não sei (se vai usar o Luan), tenho 26 jogadores concentrados. Qualquer um deles pode começar o Gre-Nal, inclusive o Luan. Alguns minutos antes do clássico vocês vão saber a equipe que vai jogar o clássico – apontou Renato.
Nos últimos dois treinos, Luan trabalhou com bola após fazer uma recuperação de um edema muscular na coxa direita. O atacante não atua desde o duelo com o Defensor, dia 27 de fevereiro, período no qual o Grêmio venceu Juventude e São Paulo-RS no Gauchão. Em determinada questão, ao ser perguntado se um jogador perde muito em um curto período parado, indicou o uso do jogador.
– Depende muito da lesão do jogador, se fez algum trabalho, se não fez, do que o jogo representa. Que condições o jogador está. Gosto de falar muito com o jogador. Quem dá a palavra final, é o jogador. Eu fui jogador e sei que o jogador não vai mentir. É importante o médico, mas mais a do jogador. São várias coisas que te levam a escalar ou não. Uma coisa é parado há 10 dias e não fez trabalho. Aí não tem certeza das condições. Jogador em risco que pode perdê-lo por um mês. E aí tomo a decisão – respondeu.
A provável escalação tem Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Cícero (Luan) e Everton; Jael (Luan)
O Tricolor fará seu último treino na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, com portões fechados em um primeiro momento. Depois, concentração total para o clássico.