
A lesão de Geromel gerou apreensão na torcida do Grêmio para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Provável substituto, Bressan é visto com desconfiança por boa parte dos gremistas. Nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi se manifestou em entrevista coletiva a favor do zagueiro. O treinador disse que vê as críticas como injustas e garantiu ter total confiança no jogador.
“Algumas pessoas cometem uma injustiça muito grande com o Bressan. Muita gente crucifica o Bressan por coisas que ele não foi culpado. Em 2013, o Bressan foi vice-campeão brasileiro comigo e jogando muito. Todas as vezes que precisei neste ano, ele entrou e deu conta do recado. O Bressan é da minha confiança. Como é o Bruno (Rodrigo), o Geromel, o Thyere e o Kanneman”, garantiu.
Apesar dos elogios, Renato não confirmou que Bressan será o companheiro de Kannemann contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.. Ele adiantou apenas que Bressan e Bruno Rodrigo jogarão domingo diante do Atlético-PR pelo Brasileirão e depois irá definir quem vai em Belo Horizonte na quarta-feira.
“Conheço os dois jogadores. Os dois são da minha confiança, não estou jogando conversa fora. Os dois foram muito bem contra o Botafogo. Não vou falar de quarta-feira. Domingo tem o jogo contra o Atlético-PR e os dois vão jogar. Quarta-feira é outro departamento, qualquer um dos dois que jogar eu tenho certeza que vai dar conta do recado”, afirmou Renato, que pediu um voto de confiança da torcida.
“Independente de quem jogar na quarta-feira, eu tenho certeza de que dará conta do recado e o torcedor tem que apoiar. Ninguém conhece melhor os jogadores do que eu, que trabalha com eles diariamente. Se um jogador está no grupo do Grêmio é porque tem a minha confiança”, finalizou.