
O Grêmio foi superior ao São Paulo-RS em praticamente toda a partida da noite desta quarta-feira, na Arena, mas saiu com a vitória somente após a marcação de um pênalti, convertido por Maicon, já no segundo tempo. O volume de jogo não se transferiu em muitas chances criadas, e o 1 a 0 foi magro. O técnico Renato Gaúcho admitiu o rendimento abaixo em comparação a outras partidas.
A equipe deixou a desejar principalmente no primeiro tempo, quando pouco assustou o gol do Leão. No intervalo, ele fez logo duas substituições e tornou o time mais ofensivo com Alisson e Thonny Anderson. Conforme o treinador, faltava caprichar na conclusão das jogadas.
– O mais importante foram os três pontos. Não fizemos uma grande partida. Tentei modificar as peças. Cobrei deles (jogadores) que estávamos errando no último passe, tendo a decisão errada. Melhoramos no segundo tempo um pouco. Fizemos o gol, mas a equipe não esteve tão bem quanto em outros jogos – comentou Portaluppi em entrevista coletiva após receber das mãos do presidente Romildo Bolzan Júnior uma camiseta alusiva aos 200 jogos à frente do clube.
Depois de explicar as dificuldades do time nesta quarta, o treinador passou a ser questionado sobre o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio. O resultado poderá refletir na classificação das duas equipes para as quartas de final – o Grêmio ainda precisa confirmar sua presença entre os oito. Renato evitou falar em favorito e tratou o duelo com panos quentes.
– É indiferente. Gre-Nal vale três pontos também. O Grêmio está acostumado a decidir contra grandes adversários. O Internacional seria mais um deles. Temos mais uma rodada. Não existe o favoritismo do Grêmio nem do Internacional. Clássico é clássico. Hoje o Inter é o líder do campeonato, o Grêmio é oitavo, e isso não credencia o Internacional como favorito – concluiu.
O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e começa a vislumbrar o Gre-Nal 413, que encerra a primeira fase do Gauchão. A partida será disputada às 17h de domingo no Beira-Rio. O Tricolor é oitavo colocado, com 13 pontos.