O Grêmio foi o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho com mais uma vitória sobre o seu maior rival. A vitória por 2 a 0 no Gre-Nal, na leitura do técnico Renato Gaúcho, poderia ter sido por um placar até maior na noite desta quarta-feira na Arena. O comandante disse que seu time “tirou o p锑 e também rebateu análises de que o Inter havia sido melhor nos últimos clássicos.

No final do segundo tempo, o Grêmio perdeu duas chances, uma das claríssima com Luciano e Everton em contra-ataque. Além disso, Isaque também parou em Marcelo Lomba. O treinador gremista destacou a superioridade tricolor e disse que os últimos jogos haviam sido “mais parelhos”, mas que não havia ninguém muito melhor que o rival.

“Hoje o Inter pode ser dar por satisfeito por não ter tomado mais. Se meu time não tira o pé, as coisas poderiam ser piores. Oportunidades tivemos, poderia ter saído o terceiro ou quarto. Se fossem mais objetivos o placar mais justo seria 4 a 0”,

Renato Gaúcho em vitória no Gre-Nal na Arena — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Gaúcho em vitória no Gre-Nal na Arena — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O apontamento de Renato tem relação com a vitória por 1 a 0 do Grêmio no Gre-Nal na retomada do futebol, há duas semanas. Jean Pyerre fez o gol em cobrança de falta no Estádio Centenário. Depois do jogo, Coudet reclamou das condições do gramado.

— Muita gente falou que os últimos três clássicos o Inter foi superior. Eu discordo totalmente. Muita gente está vendo outro jogo. O Grêmio melhor 45 minutos, o Inter nos outros. Agora que o Inter foi superior, que o gramado de Caxias prejudicou o Inter… O Grêmio joga bem em campos bons há 4 anos. Não sei de onde certos jornalistas tiram certas ideias. O Grêmio ganha vários títulos há quatro anos, foi o melhor futebol do Brasil e querem falar que o gramado de Caxias prejudicou o Inter? Hoje estava ótimo para os dois — cutucou Renato.

“Deu uma emparelhadinha. Tive que escutar que o Inter não foi bem em Caxias porque o gramado não ajudou. Se não ajudou o Inter, imagina o Grêmio. Tava um tapete hoje, aí meu time jogou”

Com o título do segundo turno, o Grêmio enfrenta o Caxias na decisão do Gauchão. As partidas inicialmente estão marcadas para os dias 26 e 29 de agosto, após acerto da Federação Gaúcha com a CBF. O Tricolor estreia no domingo no Brasileirão, na Arena, contra o Fluminense.



Veja também